Alexandre Guerreiro


Гео и язык канала: не указан, не указан
Категория: не указана


Análise à realidade nacional e internacional

Связанные каналы  |  Похожие каналы

Гео и язык канала
не указан, не указан
Категория
не указана
Статистика
Фильтр публикаций


"A China não apoia a Rússia" e "a Rússia está estrangulada pelo Ocidente".

Pequim noticiou hoje que, no final de 2022, o volume de negócios entre a China e a Rússia aumentou 29,3% correspondendo a um valor recorde de 190,27 mil milhões de dólares. Em suma, é 75% do PIB português.

Fonte: CNN Business


O jornalista Bruno Amaral Carvalho esteve no campo de batalha, viu de perto os acontecimentos e é testemunha viva do que passam e passaram os civis no Donbass, em Kherson e outros territórios.

No próximo dia 20 de Janeiro, pelas 18h00, estará a partilhar a sua experiência sobre acesso e gestão de informação em conflitos armados.

Sugiro, vivamente, a presença dos que puderem e tiverem interesse!

https://t.me/brunocarvalhoDonbass/544


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
A estação pública de televisão russa Russia24 transmitiu imagens de Soledar já conquistada pela aliança pró-russa.


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
Míssil termobárico disparado pelo lançador russo TOS-1.


Depois da criação de um selo gigante com imagens do bombardeamento à Ponte Kerch para que os ucranianos tirassem fotografias, agora foi colocado em Kiev um selo gigante com um sonhado bombardeamento e destruição do Kremlin de Moscovo.


Uma jornalista ucraniana entrevistou residentes de Bakhmut/Artemovsk sobre quem os ataca... e a resposta que receberam não foi a que esperavam.

Sigam o canal Node of Time Português para receberem mais notícias sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia/NATO.

https://t.me/InfoDefensePOR/1229


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou "a ameaça russa" a "mais imediata", mas afirmou ainda que a China "aumenta as tentativas de remodelar a ordem global para os seus benefícios".

Era importante que Ursula von der Leyen compreendesse que a "ordem global" estabelecida entre as grandes potências após 1945 privilegiou o multilateralismo, a diversidade cultural e a formação de consensos em favor dos interesses globais e não os que privilegiam a agenda de um número reduzido de países.

A China e a Rússia são uma ameaça por quererem ter voz na formação de consensos?


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
Foi ontem comunicado por ucranianos no terreno que 14 batalhões (pelo menos, 9.000 militares) foram perdidos na frente de Soledar.


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
Ontem, Nuno Rogeiro sugeriu o apoio do Cazaquistão à Ucrânia dizendo que "uma delegação do Cazaquistão chegou à Ucrânia e instalou esta tenda em Bucha [...] isto é uma ajuda importante, sobretudo numa altura em que as coisas estão a correr muito mal para os Estados sucessores da URSS".

Na verdade, não há qualquer ajuda do Cazaquistão. Aibek Smadiyarov, porta-voz do MNE Cazaquistão, disse que Astana comunicou imediatamente a Moscovo nada ter a ver com esta situação e que a mesma é da iniciativa de representantes da diáspora cazaque com os seus próprios fundos.

Esta é só mais uma informação falsa que tem sido veiculada em canais de Telegram pró-Ucrânia para sugerir que ex-Repúblicas da URSS estão a isolar a Rússia.




Ponto de situação do Ministério da Defesa da Rússia sobre a intervenção militar na Ucrânia - 11JAN2023

- Quatro grupos de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas da Ucrânia foram liquidados na floresta de RP Lugansk e de Serebryansky.

- Foi ainda confirmado que as tropas russas libertadaram a povoação de Podgorodnoye na direção de Donetsk.

- Na RP Donetsk, o caça das Forças Aeroespaciais Russas abateu uma aeronave Su-27 ucraniana e também destruiu o sistema de artilharia M-777 fabricado nos EUA e os radares de contrabateria AN / TPQ-50 e AN / TPQ-36;

- Durante a luta de contra-bateria, foram destruídos: um lançador ucraniano Uragan MLRS e um obus D-30 na região de Kharkiv, 2 canhões autopropulsados ucranianos 2S7 Pion e um obus rebocado D-20 e D-30, bem como o obus automotor 2S1 "Gvozdika" na RP Donestk;

- Durante o dia, 5 projécteis dos MLRS "HIMARS" e "Alder" foram interceptados, o míssil anti-radar americano "HARM" foi abatido e 2 UAVs ucranianos foram destruídos no ar por sistemas de defesa aérea;

- Na direção de Kupyansk, as Forças Armadas da Federação Russa destruíram mais de 30 soldados ucranianos e 2 veículos em um dia. Na direcção de Krasno-Limansky, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia chegaram a 90 militares, além de 2 veículos blindados de combate e 3 veículos;

- Na direção sul-Donetsk, as Forças Armadas da Federação Russa infligiram uma derrota de fogo abrangente às Forças Armadas da Ucrânia na área de Nikolsky, Prechistovka e Novoselka. E na direção de Donetsk, até 80 soldados das 61.ª brigadas mecanizadas e 17.ª brigadas de tanques das Forças Armadas da Ucrânia foram eliminados.



Показано 12 последних публикаций.

178

подписчиков
Статистика канала