Ser Judeu


Гео и язык канала: не указан, Английский
Категория: Другое



Гео и язык канала
не указан, Английский
Категория
Другое
Статистика
Фильтр публикаций


Репост из: Ser Judeu
Faça uma.mitzvah hoje! Acendam uma vela virtual para a elevação da vítimas do holocausto. Gratidão a todos que fizerem.

*HOLOCAUSTO NUNCA MAIS*

https://www.illuminatethepast.org/

@SerJudeu


Репост из: Ser Judeu
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto; foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.
Esta é uma data dedicada à homenagem das milhões de pessoas que foram torturadas e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

✓Vítimas do Holocausto:
Dentre as milhões de vidas perdidas, a maioria eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente em todos os países ocupados pelos nazistas. Estimam-se que tenham sido assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto.
Origem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.
#holocausto
#WeRemember #WeNeverForget

@SerJudeu






Репост из: Ser Judeu
Feliz Chanucá!

Nas oito noites de Chanucá acendem-se as "velas de Chanucá". Na primeira noite, uma vela (mais o "shamash" - a vela que acende as outras); na segunda, duas velas (mais o "shamash"); e assim sucessivamente até a oitava noite.

A primeira vela a ser acesa na Chanukiyá (candelabro de 8 braços) é a que se localiza na extremidade direita. Na segunda noite, acende-se primeiro a segunda a partir da extremidade direita, e depois sua vizinha à direita (a da ponta). E assim sucessivamente, até que na oitava noite acende-se a vela localizada na extremidade esquerda, depois sua vizinha à direita etc, até a primeira na extremidade direita (ou seja, da esquerda para a direita).

Antes de acender a vela, recitam-se, de pé, as duas primeiras bênçãos; na primeira noite, exclusivamente, diz-se também a terceira ("Shehecheiánu").
Baruch ata Ado-nai Elohênu mélech haolam, asher kideshánu bemitsvotav vetsivánu lehadlic ner Chanucá.

Baruch ata Ado-nai Elohênu mélech haolam, sheassa nissim laavotênu baiamim hahem bazeman haze.

A próxima bênção é recitada somente no primeiro acendimento:
Baruch ata Ado-nai Elohênu mélech haolam, shehecheiánu vekiiemánu vehiguiánu lazeman haze.

#chanuka
@SerJudeu








*Rebecca, quem te pediu para dar água aos camelos também? / A Nota Diária, Parashat Chayei Sarah / Sivan Rahav-Meir:*

Tradutores: Gladis Berezowsky e Yeshayahu Fuks

A terapeuta social Gal Cohen escreveu a seguinte passagem sobre a Parasha que lemos neste Shabat:
" Você está bem? Você parece um pouco preocupada.
"Você tem um bar mitzvah neste Shabat. Posso ajudá-la fazendo um bolo?"
"Uau. Essa roupa realmente combina com você."
"Você não veio trabalhar ontem. Está tudo bem?".

Você já ouviu tal pergunta? Nenhuma dessas perguntas precisa ser feita, mas cada uma dessas perguntas expande o coração. É um olhar que vai além e proporciona um charme especial. Há uma ampliação do pensamento, uma capacidade de entrar no coração do outro, de compreendê-lo e de perceber o que ele precisa, mesmo que não o diga explicitamente. Essa sensibilidade social é como um "músculo" que sempre pode ser melhorado, em qualquer idade e em qualquer momento.
Em nossa Parasha, Rebecca não precisa dar água aos camelos. Eliezer estava apenas procurando saciar sua própria sede. Mas Rebeca enxerga além: “E ela disse: também vou tirar água para os seus camelos”. Rebecca sabe ler a melodia entre as palavras e as palavras nas entrelinhas.
Quem não gostaria de ter um amigo assim? De uma amiga? De uma esposa ou marido? Somos descendentes de uma matriarca destas. Rebeca nossa matriarca. Somos encorajados a tentar parar pelo menos uma vez durante o dia e refletir sobre como podemos continuar seu caminho.

*Junte-se ao grupo da Nota Diária no WhatsApp através do link:*
https://chat.whatsapp.com/IyoUgL9jTJo6YWMlqHR4wP

@SerJudeu




Yom Rabin - além dos debates / A Nota Diária / Sivan Rahav-Meir:
Tradutores: Gladis Berezowsky e Yeshayahu Fuks


Eu entrevistei Yitzhak Rabin, quando eu era muito jovem (foto em anexo), pouco antes de seu assassinato. Hoje marca o 27º aniversário de sua morte, e todos os anos eu sinto que este dia é simplesmente dedicado em favor de acusações e discursos políticos. Então, aqui estão algumas coisas que Rabin disse durante sua vida que talvez possam completar o quadro:
• "Não temos minas de ouro, não temos petróleo nem diamantes. Israel é pobre em recursos naturais, mas temos um enorme potencial humano."
• "Um dos nossos problemas dolorosos tem um nome e um sobrenome. É a combinação das duas palavras: 'Vai ficar tudo bem' [יהיה בסדר]. A combinação dessas palavras, que muitos de nós ouvimos no dia a dia em Israel, é intolerável. Essas duas palavras geralmente escondem tudo o que está errado, arrogância e autoconfiança excessiva. Já aprendemos dolorosamente que 'tudo vai ficar bem' significa que muitas coisas estão erradas."
• Rabin foi Chefe do Estado Maior durante a Guerra dos Seis Dias. Isto é o que ele disse após a libertação de Jerusalém: “Toda a história do povo judeu está nos interstícios deste muro sagrado”.
• E foi assim que ele se dirigiu, como primeiro-ministro, aos jovens judeus de todo o mundo: "Mesmo que você esteja sentado por anos e gerações em Buenos Aires e Melbourne, em Nova York e em Los Angeles, Londres e Bruxelas, aqui - esta é a sua casa."
Em memória de Yitzhak ben Nehemiah.

@SerJudeu






Os 3 homens eram anjos Divinos. D'us manda anjos para cumprirem missões específicas juntos aos homens. Esses anjos, frequentemente, não têm autonomia. Caso se quiser algo de D'us que, se presume, será feito através de anjos, deve-se pedir a D'us diretamente, pois é Ele Quem define se,quando é como serão atendidas as preces.

Apesar de anjos não precisarem de comida,eles comeram, pois estavam com forma humana e, portanto, deveriam se comportar como tal. Devemos nos comportar de acordo com o ambiente em que nos encontramos, desde que não violemos os Preceitos Divinos.

D'us reafirma que nada Lhe é impossível. E coloca como "milagre " a ser observado o filho tardio de Sarah e Abraão. Devemos ter consciência de que D'us tudo pode, de modo a nunca perdermos as esperanças e sempre pedirmos as coisas, mesmo que pareça impossíveis, a Ele.

D'us está atento ao comportamento das comunidades como o todo, e não somente dos indivíduos. Devemos procurar fazer parte de uma comunidade saudável e cumpridora de seus deveres, pois , caso contrário, poderemos sofrer dos castigos que advirão sobre ela, mesmo que não tenhamos sido os provocadores do mal.

TORATI

@SerJudeu













Показано 20 последних публикаций.