Canal ARTE DA GUERRA


Kanal geosi va tili: Braziliya, Portugalcha
Toifa: Siyosat


"Se Você não souber, nós lhe ensinaremos. Se Não quiser, faremos querer!!!"

Связанные каналы  |  Похожие каналы

Kanal geosi va tili
Braziliya, Portugalcha
Toifa
Siyosat
Statistika
Postlar filtri




O chanceler alemão Scholz propõe eleições antecipadas até o final de março de 2025 após o colapso do governo de coalizão. Fonte: @AnadoluEnglish










InfoDefense PORTUGUÊS dan repost
⚡️ 🇫🇮 Na Finlândia, começam os grandes exercícios de artilharia da OTAN.

"Rovajärvi, sendo o maior campo de treinamento do norte da Europa, oferece às forças da Aliança Atlântica excelentes condições para um treinamento de fogo abrangente. Estamos muito contentes com a oportunidade de realizar os exercícios Lightning Strike este ano, como parte de uma preparação mais ampla",
declarou o coronel Janne Mäkitalo, líder dos exercícios Lightning Strike — 24.

🔻O principal objetivo dos exercícios é demonstrar as capacidades defensivas da OTAN na direção norte.

____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense


InfoDefense PORTUGUÊS dan repost
🇨🇳🚀 China apresentou o sistema de defesa antimísseis HQ-19 em Zhuhai.

O sistema de defesa antimísseis foi desenvolvido para interceptar mísseis balísticos de médio alcance a uma distância de 1000–3000 km. De acordo com a mídia, o HQ-19 compete com o sistema americano THAAD.

🇺🇸 Assim como o modelo americano, o míssil interceptador chinês está equipado com um sensor térmico com janela lateral, o que permite destruir alvos na atmosfera e oferece alta precisão de direcionamento.

____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense


InfoDefense PORTUGUÊS dan repost
🇫🇷 Não resistiram à concorrência: um dos principais fabricantes de pneus, Michelin, fecha duas fábricas na França devido a novos concorrentes asiáticos.

🔻A Ásia está rapidamente conquistando o mercado automotivo global. Seguindo o exemplo dos alemães, o fabricante francês de pneus decidiu fechar algumas de suas fábricas. A Michelin será forçada a fechar suas instalações em Cholet e Vannes, no oeste do país, até 2026, de acordo com a administração da empresa. Mais de 1250 funcionários podem perder seus empregos.

▪️A decisão tornou-se inevitável devido à concorrência asiática de fabricantes de pneus para carros de passeio e caminhões. Após perderem grandes mercados ao aplicarem sanções contra a Rússia, as empresas começaram a perder lucros e a maioria dos pedidos. A Ásia não ficou parada e avançou ativamente, dificultando a competição para marcas renomadas.

🇨🇳A indústria automotiva chinesa avança com força total!


Foto: redes sociais
Ruptly
____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense


InfoDefense PORTUGUÊS dan repost
🇺🇸🇫🇲 General americano pressiona os países bálticos para acelerar a construção da Rail Baltica para o deslocamento de tropas da OTAN.

🔻O ex-comandante das forças armadas americanas na Europa, Ben Hodges, está perplexo sobre o motivo pelo qual as vias ferroviárias ainda não foram construídas. Segundo ele, a construção da Rail Baltica permitiria que as forças da OTAN chegassem o mais rápido possível aos países bálticos, se necessário.

"Parte desse projeto já poderia ter sido concluída, e, do ponto de vista militar, a parte mais importante são as próprias vias – construam-nas primeiro"

afirmou Hodges.

🔻Ele acrescentou que a prioridade é garantir o rápido deslocamento das forças da OTAN para a Lituânia, Letônia e Estônia. Somente depois disso se pode pensar na estética das estações.

🇱🇻 O Ministro da Agricultura da Letônia, Armands Krauze, anteriormente propôs congelar e suspender o projeto de construção por um ano para resolver todas as questões financeiras. Antes, o custo da Rail Baltica era estimado em €1,9 bilhões, mas agora está em torno de €10 bilhões.

"A Letônia não tem dinheiro, e ninguém pode honestamente dizer que realmente podemos nos permitir a Rail Baltica"

declarou Krauze.

✍️ De acordo com a mídia, o projeto foi inicialmente prometido para ser financiado por Bruxelas.


____
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense






TASS - Agencia rusa de noticias dan repost
🇷🇺🇺🇸 Moscú trabajará con la nueva Administración estadounidense, defendiendo con firmeza sus intereses nacionales y centrándose en la realización de los objetivos de la operación militar especial, afirma un comunicado del Ministerio de Asuntos Exteriores ruso en relación con las elecciones presidenciales de EE.UU.

"Rusia trabajará con la nueva Administración, cuando se 'instale' en la Casa Blanca, defendiendo con rigor los intereses nacionales rusos y orientándose hacia la realización de todos los objetivos fijados de la operación militar especial. Nuestras condiciones no han cambiado y son bien conocidas en Washington", reza el documento.


A su vez, la Cancillería asegura que "la élite política gobernante en Estados Unidos, independientemente de su afiliación partidista, se apega a las actitudes antirrusas y a la línea de 'contener a Moscú'".


TASS - Agencia rusa de noticias dan repost
🇨🇳🇺🇸 China envía un mensaje de felicitaciones al republicano Donald Trump, tras conocerse su victoria en las elecciones presidenciales de EE.UU., informó el Ministerio de Relaciones Exteriores del gigante asiático.

"China respeta la elección del pueblo estadounidense y felicita al señor Trump por su victoria en las elecciones presidenciales", comunicó este organismo en su página web.


Raphael Machado dan repost
O Presidente do Brasil deveria assumir uma postura mais prudente e parar de opinar sobre eleições estrangeiras.

Eu posso ajudar.

Sempre que perguntarem sobre alguma delas, eis a resposta padrão: "Não sei quem vai ganhar e como Presidente do Brasil não tenho preferência, tentaremos trabalhar construtivamente com qualquer um dos dois".

Porque essa postura assumida por Lula desde que ele voltou ao poder de achar que ele precisa ter opinião sobre todas as eleições do mundo não é pragmática e não é nem um pouco prudente. Pior: o Lula parece que está cada vez mais azarado nessa seara.

Tentou se imiscuir no processo eleitoral venezuelano e além de perder uma reputação acumulada por décadas, enfraqueceu a posição do Brasil no continente e o máximo que se pode dizer que ele conseguiu foi uma vitória pírrica nos BRICS - na medida em que o ingresso da Venezuela (desejado por Rússia e China) é inevitável.

Agora, palpita desnecessariamente sobre as eleições dos EUA, palpita sobre o estado da democracia nos EUA... e ganha o candidato que ele insinuou ser uma ameaça à democracia. Tudo isso desnecessariamente, porque ninguém perguntou.

Penso que toda essa postura se dá porque Lula realmente engoliu a ideia de ter um "papel global". Não duvido que ele ainda sonhe com o mais elevado cargo da ONU para consagrar a sua carreira política - daí achar que precisa opinar sobre tudo e posar como paladino da democracia liberal e do multilateralismo cosmopolita.

Mas não é desse tipo de postura que o Brasil precisa.

Obs.: Isso vale para quem quer que suceda Lula, inclusive para a direita. Chega de opinar sobre eleição na Venezuela ou onde quer que seja.

2k 0 6 20 90



Raphael Machado dan repost
Trump não dá a mínima para a ONU, diz querer desenfatizar o papel dos EUA na OTAN e pode agora reduzir o papel do Estado dos EUA no suporte às ações ongueiras internacionais. Isso representa uma maior abertura para o advento da multipolaridade e um golpe profundo contra o multilateralismo.

Trump representa a hipótese de um futuro de Estados-Civilizações plenamente autônomos e em choque no plano internacional, com o resultado dependendo apenas das correlações de forças, dos acordos entre líderes, dos sistemas de alianças - não mais de "tribunais", "assembleias" ou o que seja.

Naturalmente, ele pode ser apenas um interlúdio, uma pausa no caminho de degeneração dos EUA. Spengler enxerga o cesarismo típico de civilizações decadentes não com "otimismo", mas entendendo que na maioria dos casos o César é apenas um soluço antes da continuação do deslize rumo ao abismo. Nesse sentido, se Trump for incapaz de realmente expurgar o establishment dos EUA e empreender uma profunda revolução cultural, ele será, de fato, tão somente um soluço. Poderemos perceber melhor tudo isso a partir do momento em que ele escolher o seu time, especialmente para comandar o Departamento de Estado.

De modo geral, apesar de não haver mudanças relevantes e imediatas para a América Ibérica, ainda é uma mudança significativa no plano geopolítico planetário cuja significância primária é o do adiamento ou mesmo suspensão do risco de uma guerra nuclear direta entre EUA e Rússia.

O resto ainda está aberto e segue em jogo.


Raphael Machado dan repost
A vitória avassaladora de Trump nessas eleições permite uma série de considerações interessantes.

Em primeiro lugar, representa o rechaço popular total pelas elites globalistas delirantes que vampirizavam economicamente o povo em prol de uma escalada nuclear irresponsável contra a Rússia, enquanto martelavam wokismo nas cabeças das pessoas comuns.

Com todas as mídias de massa fazendo campanha por Kamala Harris, com todas as celebridades, com a maioria dos bilionários, Trump não só venceu, mas atropelou Kamala Harris com uma distância de 5 milhões de votos. Aliás, se era previsto que a apuração se arrastaria por dias, dessa vez tudo parece confirmado já, em menos de 1 dia.

Me parece hoje ainda mais claro que Trump venceu as eleições de 2020, mas como a vitória foi apertada foi possível fraudar as eleições em vários pontos específicos, especialmente com a técnica dos votos por correios.

De certa forma, a vitória de Trump era previsível, em alguma medida, a partir da insistência do Biden de disputar, da tentativa de assassinato de Trump e da escolha absolutamente idiota por Kamala Harris. O que os Clintons e os Obamas estavam pensando com essa escolha? Não é possível que os democratas não tivessem uma opção mais carismática e menos queimada.

Além disso temos o fato da alta no custo de vida, o desgaste do apoio direto a um genocídio televisionado e o clima de uma escalada nuclear contra a Rússia. E nisso tudo Kamala Harris teve um papel direto. Ela é uma vice-presidente muito mais influente do que a média por causa da própria senilidade do Biden. Claramente, a população dos EUA a via como responsável por todos os seus problemas porque ela se saiu pior que o Biden em todos os condados do país. Todos. Sem exceção.

Em segundo lugar, aqueles que apostaram as suas carreiras na derrota do Trump, dentro e fora dos EUA, precisam agora sair de cena ou se reorganizar.

Começando pelo plano externo, Zelensky está agora em maus lençóis. Há uma chance bem maior agora de que ele seja descartado ou de que precise se apoiar mais em outras alianças, como as europeias, para se manter. A máquina de guerra na Ucrânia provavelmente seguirá ativa, porém; apenas um pouco mais limitada.

Fico aqui pensando no porquê termos um presidente que se sente na necessidade de palpitar sobre eleições ao redor do mundo. Ele acha mesmo que é uma figura de envergadura mundial, destinada à Secretaria-Geral da ONU? Lula se encrencou com Maduro e perdeu, agora há alguns dias estava se declarando em apoio a Kamala Harris (ninguém havia perguntado, aliás...) e agora vai ter que lidar com o fato de ter acusado Trump de ser uma ameaça à democracia.

O motivo da posição de Lula é fácil de entender: ele realmente achava que Kamala Harris levaria porque ele não entende a correlação de forças internacionais da pós-modernidade. Ele ainda é adepto do alterglobalismo. Ele crê que caminhamos, de forma inevitável, para a integração planetária em uma aldeia global, e achava que caminharíamos nessa direção com apenas alguns tropeços pelo caminho. Ele e a elite do PT não é capaz de "computar" a vitória de Trump como representando o futuro, apenas como "acidente de percurso".

Lula agora só tem duas opções: ou abraça as relações com Trump ou então decide de forma definitiva pelos BRICS. Acabou a hipótese de ficar em cima do muro fazendo jogo duplo.

Há, aliás, uma série de outras figuras do cenário brasileiro que apostavam em uma permanência dos democratas no poder e em um não-retorno de Trump. De ministros do STF aos ongueiros, todos avaliaram de forma equivocada a correlação de forças e os padrões internacionais. Recordo-me quando, após a vitória de Biden, os jornais vaticinaram "o fim do populismo", "o retorno da política". Eis onde estamos agora.

Para estruturas como a ONU, a OTAN e o Complexo Industrial de ONGs a vitória de Trump representa uma dura derrota.

2k 0 10 1 48

Portal do André Nunes dan repost
👆🚨URGENTE! Vejam o que muda após o resultado das eleições nos Estados Unidos 🇺🇸

🔗 Inscreva-se no Canal do Telegram: Portal do André Nunes



20 ta oxirgi post ko‘rsatilgan.