União Nacional Brasileira


Channel's geo and language: not specified, not specified
Category: not specified


Desperte! Lute pelo futuro do povo, da nação, e do mundo!

Related channels

Channel's geo and language
not specified, not specified
Category
not specified
Statistics
Posts filter


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
𝐆𝐞𝐭𝐮𝐥𝐢𝐨, 𝐨 𝐄𝐱𝐞𝐦𝐩𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐔𝐦 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐨
𝐏𝐚𝐭𝐫𝐢𝐨𝐭𝐚 𝐞 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚.

A principal marca de Getúlio é o nacionalismo. Mas não o nacionalismo de fachada, patrioteiro, da boca pra fora. Vargas foi um nacionalista no sentido exato da palavra. Toda a sua vida pública, todos os seus atos, no Legislativo ou no Executivo, foram a bem da Nação, especialmente do setor produtivo nacional e dos trabalhadores.

Reconhecido por sua cultura, Getúlio tinha forte apego à educação. Basta dizer que, em seu primeiro governo, ainda nos anos 30, ele tornou obrigatório em todo o País o ensino primário público e gratuito. Por sua iniciativa, a mulher brasileira adquiriu o direito de votar, antes mesmo que em muitos países ricos da Europa. Na cultura, ele também foi um desbravador. Um exemplo que ilustra esse seu arrojo foi a instituição do ensino de música nas escolas. E, para estimular essa iniciativa, ele escalou nada mais nada menos que o maior compositor das Américas de então, que era o maestro Heitor Villa-Lobos.
Falar do legado trabalhista de Getúlio Vargas é até repetitivo. Mas não custa lembrar que a ele devemos o salário mínimo, a regulação da jornada de trabalho, a Justiça do Trabalho, a Consolidação das Leis do Trabalho e tantas outras medidas que protegem e valorizam o trabalho e os trabalhadores.




Intankavel.


Forward from: ᴏᴄɪᴅᴇɴᴛᴇ ᴇ ᴏʀɪᴇɴᴛᴇ
Video is unavailable for watching
Show in Telegram
Enquanto isso no Brasil...


Video is unavailable for watching
Show in Telegram
Marxismo, uma ideologia 100% Judaica.

Canal: Clique aqui
Chat: Clique aqui


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
𝐎𝐬 𝐃𝐨𝐜𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐂𝐈𝐀 𝐪𝐮𝐞 𝐌𝐨𝐬𝐭𝐫𝐚𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐋𝐞𝐨𝐧𝐞𝐥 𝐁𝐫𝐢𝐳𝐨𝐥𝐚 𝐄𝐫𝐚 𝐌𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐏𝐞𝐥𝐨 𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞-𝐚𝐦𝐞𝐫𝐢𝐜𝐚𝐧𝐨.

Papéis da CIA, que por decadas foram mantidos sob segredo, liberados em 2016 para conhecimento público, mostram como os Estados Unidos espionaram desde o político Leonel Brizola até os escritores Erico Verissimo e Josué Guimarães.
Nem uma fábrica de tecidos localizada na Avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, suspeita de fomentar atividades comunistas, escapou da vigilância norte-americana. O jornal Tribuna Gaúcha, ligado ao PCB, com sede no centro da Capital, também foi monitorado. A maioria dos documentos é fruto de ações de arapongagem no período da Guerra Fria, entre 1945 e 1991, época em que o mundo estava engolfado em uma batalha por informação, dividido pela disputa ideológica, bélica e econômica entre os blocos capitalista e soviético. Nesse contexto, qualquer suspeita de simpatia ao regime do líder soviético Josef Stalin era suficiente para tornar políticos e populares, empresários, sindicalistas, professores, artistas e jornalistas, entre outros profissionais, em objetos da espreita. Embora liberados digitalmente, os documentos da CIA carregam trechos censurados, com a imposição de tarjas que escondem partes de seu conteúdo. A leitura dos relatórios indica que foram elaborados a partir de informações de fontes não nominadas, notícias de jornais e de reuniões políticas mantidas pela embaixada americana e consulados, inclusive em Porto Alegre. Citado centenas de vezes nos papéis, Brizola, classificado como "ultranacionalista", "extremista de esquerda" e "cunhado de Goulart", em referência ao então presidente João Goulart, era um dos alvos principais dos EUA. Nos documentos, é expressado o temor americano com a eventual ascensão política do gaúcho, desde a sua possível influência sobre o governo Goulart até a chance de ser eleito presidente do Brasil no pleito de 1989. Todas essas hipóteses geraram relatórios da CIA, enviados ao Departamento de Estado americano.
Exílio, guerrilha, um suposto plano de ataque ao presidente Artur da Costa e Silva em visita ao Uruguai, expropriações de empresas estrangeiras e nacionalização do petróleo, todos esses temas foram motivo de preocupação e espionagem quando o assunto era Brizola. Os documentos indicam como os EUA monitoraram a evolução das chances de um golpe militar contra Goulart, o Jango, confirmado em abril de 1964. Já no período da redemocratização, no final da década de 1980, os papéis da CIA revelam que empresários pediram nova intervenção militar no Brasil. Uma atividade de observação intensa que, ao longo de décadas, ajuda a recontar detalhes da história do Brasil.




Forward from: SELVA & AÇO
Video is unavailable for watching
Show in Telegram
TODOS OS BANCOS PRIVADOS,
POSSIVELMENTE SEM EXCESSÃO, ESTÃO NESSA "VIBE" SATÂNICA, TALMÚDICA✡, DE ÓDIO AO CRISTO, ÀS NOSSAS CRIANÇAS, À FAMÍLIA,.......
POR AÍ VAI‼️‼️

TODO AQUELE QUE MANTÉM CONTA OU NEGÓCIO COM UMA INSTITUIÇÃO DESSAS SE TORNA CÚMPLICE......

⚡⚡@selvaeaco 🇧🇷🇩🇪🇷🇺🇺🇲🇧🇷


Video is unavailable for watching
Show in Telegram
“Um povo sem rumo, um povo sem projeto nacional, um povo dizimado! Uma nação em esfacelamento.”

Canal: Clique aqui
Chat: Clique aqui


"É tudo teoria da conspiração." -Diz o Narigudo.

Canal: Clique aqui
Chat: Clique aqui


Forward from: Canais Fascistas BR
⚠️ ATENÇÃO

O Telegram parece que está banindo números virtuais de outro país. Várias pessoas estão tendo as suas contas banidas. Tente usar o VPN de acordo com o país de origem do número virtual. Sempre salve conteúdo no Telegram através de canal compartilhado com várias outras contas. Cuidado com a hierarquia de administração de canal.
🔑 Canal


Na Namíbia não sobrou nenhum resquício de recursos que antes, possuia, tudo o que havia foi utilizado para enriquecer o exterior, não a Namíbia, uma vítima do entreguismo, estamos caminhando para o mesmo caminho com a Vale do Rio Doce, que depois da sua privatização, passou a obdecer não aos interesses nacionais, mas aos interesses internacionais, os recursos minerais do Brasil estão sendo utilizados para enriquecer não o Brasil, mas o exterior.

Canal: Clique aqui
Chat: Clique aqui


Video is unavailable for watching
Show in Telegram
Enquanto isso no Paraguai:
Somos roubados na cara dura, e nenhum político faz nada, o motivo? Todos os políticos do Brasil estão submissos a Judiaria Internacional. Não há razão para eles denunciarem o roubo que os seus chefes fazem.

Canal: Clique aqui
Chat: Clique aqui

Peço desculpas aos inscritos do Canal, estive passando por muitos problemas, por isso a minha ausência no canal e do telegram em geral, tentarei ao máximo retomar a frequência de postagens anterior.


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
Exceção foi os EUA, que conservou nesse período elevadas barreiras alfandegárias. Entretanto, os EUA não representava ainda parcela significativa no comércio mundial.
Mesmo no período subsequente a I Guerra, e mesmo até o advento da II, o intervencionismo estatal era muito mais restrito do que hodiernamente. Exemplo é que até os anos 30, o equilíbrio orçamentário (doutrina hegemônica na época) quanto ao alcance tributável eram bastante limitados, se quer havia imposto sobre a pessoa física e jurídica, oque estreitava muito a política orçamentária, dificultando investimento estatais para seu desenvolvimento. Na maioria dos países não havia bancos centrais até o começo do séc. XX, de modo que políticas monetárias eram exíguas. Oque impossibilitava a implementação de "programas de crédito dirigido" tão exitosamente aplicados em países como o Japão, Coreia, Taiwan e França.
Antes da II Guerra, medidas como nacionalização, planificação da economia, práticas adotadas com sucesso no pós-guerra por países como: França, Áustria e Noruega, eram impensáveis! Esse foi o período mais próximo do livre comércio que o mundo já teve e que provavelmente nunca mais terá.


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
𝐀 𝐆𝐥𝐨𝐛𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐒𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐈𝐫𝐫𝐞𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐯𝐞𝐥?

“A globalização não é um conceito sério, nós americanos a inventamos, para melhor dissimular nossa entrada econômica nos outros países”
John Kenneth Galbraith

Os liberais propugnam que a globalização seria um “fenômeno” irreversível e “necessário” para a modernização e competitividade, na atualidade, para a economia dos países. Oque em absoluto não é verdade. Contudo, antes, é salutar compreender oque é “globalização”, e os efeitos desse fenômeno no mundo e por desiderato nos países submetidos.
A "globalização" é um processo atual, que não se confunde com o livre-mercado, que se inicia com as grandes navegações e atinge seu auge em fins do Séc. XIX. 
A internacionalização do capital como forma comercial e de crédito se inicia com as grandes navegações, já a internacionalização do capital produtivo veio ocorrer após a Primeira Revolução Industrial, com a implantação no exterior das filiais das indústrias inglesas acompanhando a divisão internacional do trabalho proposta pela Inglaterra.  A consolidação veio ocorrer a partir da Segunda Revolução Industrial com a internacionalização das grandes empresas aprofundada pela concorrência entre as grandes potências. (TAVARES, 1998: 41)
Oque caracteriza a globalização, é a atuação conscientemente política de subjugação dos países periféricos pelos países centros por intermédio do capital financeiro, embora não só, mas determinantemente.
O mercado mundial, vigente a globalização, é atualmente dominado pelas aplicações de curto prazo e se movimentam pelo mundo em busca de lucros rápidos através da mudança nos preços dos ativos. O crescimento na escala de especulação em relação às outras transações é marcante. Em 1971, cerca de 90% das transações estrangeiras visavam financiar o comércio e os investimentos de longo prazo e somente 10% destinavam-se a especulação financeira propriamente. Atualmente, os percentuais se inverteram e cerca de 90% das transações são especulativa e o volume é tão grande que supera as reservas estrangeiras dos componentes do G7.
A pura e simples internacionalização do capital com seu auge no início do século XX, foi muito maior do que na atualidade, e por si só não pode, nem caracteriza o processo de globalização. Nesta época, o mundo inteiro participava de uma civilização mercantil integrada. Por volta de 1913, o comércio internacional representava grande percentual do PIB de vários países da Europa.  Dentre estes países encontravam-se a França com 35,4%, a Alemanha 35,1% e o Reino Unido com 44,7%.
"Nessa fase, que vai até ao final da década de 1920, o capital exportado pelas principais potências econômicas européias, tanto em forma de investimentos diretos ou em forma de ações, atingiu níveis percentuais do PIB que não foram ultrapassados até hoje. E foram esses capitais que ajudaram a construir a América do Norte, Argentina, Austrália e África do Sul considerado os “tigres econômicos da Era Vitoriana." (HIRST,1998:101-20)
A guisa de comparação a China, país de plataforma exportadora, em 2006, suas exportações correspondiam a 37% do PIB, enquanto suas importações alcançavam 32% do PIB. Estes valores colocam a China como uma das economias mais abertas do planeta, principalmente se comparada a outros países de dimensão continental, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, cujos fluxosZ comerciais (exportações + importações) correspondem a menos de 30% do PIB. Tomando o Brasil, como parâmetro, seu comércio exterior representava 20% do PIB (percentual relativo a 2006).
Ou seja, o Séc. XIX foi a éra do laissez-faire. Seu auge se inicia em 1846, com a revogação da Corn Laws, a Grã-Bretanha deu uma guinada decisiva para o regime unilateral de livre comércio que se conclui na década de 1860. Entre 1860 e 1880, muitos países europeus aboliram substancialmente sua proteção tarifária. Ao mesmo tempo, a maior parte do mundo foi obrigado a praticar o livre comércio por imposição do colonialismo e mesmo países nominalmente independentes como os ibero-americanos por força de tratados desiguais.




Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
𝐀𝐭𝐚𝐜𝐚𝐦 𝐒𝐮𝐚 𝐅𝐞 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐀𝐭𝐢𝐧𝐠𝐢𝐫 𝐒𝐞𝐮 𝐏𝐨𝐯𝐨!

Recentemente estamos sendo bombardeados com notícias de atentados terroristas a fé do povo. Primeiro, antifas incendiaram uma igreja no Chile; depois, atacaram uma igreja na França, onde uma mulher foi decapitada e outros morreram, inclusive uma brasileira; um padre ser baleado também na frança, e os ataques recentes a igrejas aqui no Brasil.
O mundo está em guerra e o terrorismo deve ser fortemente combatido com medidas duras, a guerra contra a Igreja só aumenta ao decorrer que os ideias progressistas crescem.
É contra isto que lutamos!


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
"A diplomacia sem armas é igual a música sem instrumentos."
~Otto von Bismarck


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
"O Brasil, colosso generoso, ajoelha soluçando junto da tumba do condor altaneiro que pairava nos píncaros da glória. Júlio de Castilhos para o Rio Grande é um santo. É santo porque é puro, é puro porque é grande, é grande porque é sábio, é sábio porque, quando o Brasil inteiro se debate na noite trevosa da dúvida e da incerteza, quando outros Estados cobertos de andrajos, com as finanças desmanteladas, batem às portas da bancarrota, o Rio Grande é o timoneiro da Pátria, é o santelmo brilhante espargindo luz para o futuro. Tudo isso devemos ao cérebro genial desse homem. Os seus correligionários devem-lhe a orientação política; seus coetâneos o exemplo de perseverança na luta por um ideal; a mocidade deve-lhe o exemplo de pureza e honradez de caráter."
~Getulio Vargas, como orador da Juventude Castilhista no funeral de Júlio de Castilhos.


Forward from: 𝐔𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥-𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐢𝐬𝐭𝐚
O tempo já demonstrou que nem a Rússia, nem a China e nem os países árabes, se constituem as grandes ameaças aos valores tradicionais e nem ao soberania do Brasil. A grande ameaça envolve o projeto de bilionários como George Soros, rothschilds e rockefellers, que com seus capachos internacionais da NATO exploram e invadem países, derrubam governos e inventam mentiras e falsas narrativas.

20 last posts shown.

253

subscribers
Channel statistics