https://youtu.be/GnLYfkFGK0sEste vídeo pode estar suscetível a alguns erros, mas ilustra didaticamente como formou o sincrético, multiétnico e multicultural Império Russo.
Pelo visto somente no início da fundação Rússia, enquanto sua capital era Kiev, entre o século XI e XII, havia uma maioria de germânicos ( brancos), que foi sendo gradativamente substituída após 300 anos de domínio mongol na Região, donde havia muitos turcos e chineses que imigraram e miscigenaram com os nativos locais, restando apenas uma minoria de brancos que, suponho eu, compunha a Dinastia dos Czares. Se acresça que os mongóis e turcos permaneceram por mais algum tempo com o império dos khazares, somente posteriormente os russos conquistaram essas regiões de modo definitivo.
Pelo que interpretei, os cossacos ucranianos são os brancos remanescentes, além da própria Biolorússia. Claro, sem negar a preponderância judaica que por sua vez mobilizou na nomeação do judeu Putin e seu primeiro-ministro judeu para o governo até atualmente.
Se vocês notarem os russos em sua maioria possuem uma fisionomia estética mais próxima dos mongóis e turcos em comparação aos europeus.
Fica tanto que inconcebível virtualizar que porventura à Rússia chegue a " purificar" o Ocidente de seus vícios, uma vez que não há dentro do próprio País uma dominância étnica, religiosa ou cultural de algum povo específico, sendo que empregam da violência militar para assegurar seus territórios mais anelados ao oriente, pois há movimentos separatistas em vários estatóides russos.
Fica mais ainda inteligível o porquê do Dugin ficar bajulando islâmicos, examinando as origens da própria Rússia, com bem mais propensão orientalista e anti-ocidental.
Por outro lado, à Ucrânia possui um número mais expressivo de católicos, esteve sob domínio ocidental com o Império Áustro-Húngaro ( também o sacro-império romano germânicos) e posteriormente pela Alemanha do 3° Reich.
Moscou está muito distante de ser à " 3° Roma", uma vez que é inexistente o unitarismo religioso, de idioma, raça ou cultura para caracteriza-la tal como. Pressupondo que a intenção dos Czares sempre foi o predomínio da religião ortodoxa, seria no caso, mediante o cesaropapismo, Nicolau II como o " Papa" de todos os patriarcas.
As religiões reconhecidas oficialmente por Moscou são o judaísmo, o budismo, islamismo, Xaamismo, os ortodoxos e também algumas outras adjacentes não formalizadas.
Se eu estiver equivocado em algumas análises peço, encarecidamente, que corrijam-me nos comentários.