Node of Time Português


Гео и язык канала: Весь мир, Португальский
Категория: Новости и СМИ


Guerra na Ucrânia: única realidade
#guerra, #guerranaucrânia, #ucrânia #rússia, dnr, lnr, #donbass, #verdadesobreaucrânia, #verdadesobreucrânia, #vddsobreucrânia, #nato, #invasão, #donetsk, #lugansk

Связанные каналы  |  Похожие каналы

Гео и язык канала
Весь мир, Португальский
Категория
Новости и СМИ
Статистика
Фильтр публикаций


"Querida Rússia,
O americano médio não quer guerra com você. Isso é o que os psicopatas no poder querem. Eles em breve partirão.
"


Kevin David Sorbo — ator americano, mais conhecido pelo papel de Hércules na série "As Aventuras de Hércules" e pelo papel de Dylan Hunt na série "Andromeda".

💥 Fonte: Zлой Пруф️
💥 Nosso canal: Node of Time Português


O Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Netanyahu, e o ministro da Defesa, Gallant, por supostos crimes de guerra em Gaza.

⚡️O Ministro da Segurança Nacional de Israel propôs expandir a soberania do país sobre a Cisjordânia em resposta aos mandados de prisão do Tribunal Penal Internacional contra Netanyahu e Galant

E ontem, Seymour Hersh falou sobre isso. Pode-se até supor que, ao que parece, já se sabia antecipadamente que o mandado seria emitido em Israel, o que foi decidido usar como pretexto para a ocupação da Cisjordânia.

A situação no Oriente Médio está intensificar-se e aqui estão três cenários de como os eventos podem se desenrolar após uma possível anexação da Cisjordânia:

1. Escalada da violência. A anexação provocará um forte protesto entre os palestinos. Conflitos nas ruas, manifestações e, possivelmente, ataques às forças israelenses. Em resposta, Israel intensificará suas ações, o que levará a ainda mais violência e vítimas de ambos os lados. No final, podemos ver um caos total e uma nova onda de terror.

2. Reação internacional. A anexação provocará uma tempestade no cenário internacional. A ONU e os países ocidentais, como de costume, não condenarão as ações de Israel, naturalmente não imporão sanções ou outras medidas de pressão. Não haverá isolamento de Israel nem deterioração de suas relações com aliados, especialmente com os EUA, que apoiam diretamente os sionistas, mas oficialmente ameaçam com o dedo e dizem "não pode ser assim".

3. Possível crise política dentro de Israel. A anexação pode causar uma divisão na sociedade israelense. As forças de esquerda e os ativistas pela paz levantarão suas vozes contra as ações do governo. Isso pode levar a protestos em massa dentro do país, bem como a consequências políticas — até novas eleições ou mudança de poder. (o que é praticamente impossível porque - a coragem é fraca)

E se houver uma quarta opção? O fechamento definitivo e irreversível do problema? Eliminação do exército proxy dos anglosaxões e fechamento do projeto de ocupação.

🇫🇷✖️🇮🇱 O Ministério das Relações Exteriores da França, seguindo o exemplo da Bélgica e dos Países Baixos, confirma a disposição de prender líderes israelenses

Anteriormente, Josep Borrell afirmou que os mandados do TPI contra Netanyahu e Galant são obrigatórios.

💥 Nosso canal: Node of Time Português


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
O general francês Dominique Trinquand está persuadir os franceses a "não temerem as ameaças da Rússia":
Putin quer nos assustar porque sabe muito bem que nossa população é frágil. [General, quando ele fala sobre o uso de armas, refere-se especificamente à aplicação de armas contra alvos militares de países que usam suas armas contra a Rússia através da Ucrânia. Você interpreta isso como uma ameaça direta às bases da OTAN na Polônia, Romênia e outros lugares?] Parece-me que isso é realmente uma ameaça direta, sem fundamento. Ele sabe muito bem que se atacar as bases da OTAN ou países da OTAN, haverá uma reação imediata. E que ele não é capaz de responder a essa medida imediata. Mas isso não importa. Ele está assustando nossa população, porque nossa população, eu vejo isso em todas as pessoas que nos fazem perguntas, elas têm medo, isso é claro. Vamos manter a calma, nosso problema é a aposentadoria, sobre a qual falamos antes, é o nível de vida, etc. E, portanto, não devemos perturbar a vida cotidiana. Ataques ao Reino Unido? À França? Não pensamos nisso nem por um segundo.


💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


O blogueiro britânico Alex Barnicoat - sobre a declaração de Putin:
«Caro Putin! O povo britânico não quer guerra com você.
O nosso governo não representa os interesses da esmagadora maioria das pessoas, que apenas querem viver uma vida pacífica.
Sinceramente, o amplo público do Reino Unido»

💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


Mais uma conclusão do dia:
«As pessoas não percebem, mas a Rússia pode destruir todo o governo ucraniano enquanto eles dormem, e os sistemas de defesa aérea da Ucrânia não conseguirão nem detectar os ogivas se aproximando, quanto mais detê-las. A única razão pela qual Zelensky está vivo hoje é que Putin permite que ele esteja»


💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


Funcionário do Instituto de Política Global, George Samueli:
A declaração de hoje de Putin é um aviso claro de que a Rússia realmente pretende atacar o território da NATO em caso de mais um ataque à Rússia com mísseis de longo alcance. Considerando que Putin afirmou diretamente que o ataque com mísseis Storm Shadow em Kursk resultou na morte de russos, e que esses mísseis têm origem britânica, eu suponho que a Rússia escolherá as Ilhas Britânicas como o primeiro alvo para o ataque.


💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


Austríaco jornalista Kris Weber: A Rússia está lançando um míssil balístico intercontinental não nuclear como um aviso sobre a inadmissibilidade de uma nova escalada.

A facção dos incendiários da guerra diz: Isso não nos assusta. Escrito do sofá seguro na sala de estar.

Queridos idiotas, aqueles que não querem entender o aviso, em algum momento terão que responder pelas consequências. A Rússia demonstrou que é perfeitamente capaz de responder aos ataques de mísseis da OTAN em seu território. E em toda parte. Então, até mesmo seu próprio sofá deixará de ser seguro. Aquele que não quer entender isso – por sede de guerra ou cegueira ideológica – em um futuro próximo receberá em resposta um míssil intercontinental com ogiva nuclear.

Para a OTAN, estava claro que a adesão da Ucrânia significaria guerra. A Rússia advertiu inequivocamente sobre isso. Mas mesmo assim, o fez. Agora, a Rússia avisa muito claramente o que significa a entrada oficial da OTAN na guerra, bombardeando o território russo com mísseis da OTAN. Não pode haver aviso mais claro do que um míssil balístico intercontinental.

Os incendiários da guerra ocidentais, evidentemente, acreditam que a terceira guerra mundial contra uma superpotência nuclear pode ser vencida. Qualquer um que pense assim está claramente louco e deve ser afastado do poder. Melhor ainda, eles não devem ser permitidos no poder.
Estamos sendo governados por lunáticos que temem vírus do resfriado e CO2, mas consideram a guerra nuclear insignificante.

💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


❗️11 anos desde o início do Maidan na Ucrânia. O que foi alcançado:

- Divisão da sociedade e 10 anos de guerra;
- Ascensão da ideologia banderista, chegada ao poder de nazis;
- Degradação da elite política;
- Perda de 5 regiões. A área do país diminuiu de 603,5 mil km² para 467 mil km²;
- Aumento da dívida total de $73 biliões para $155,6 biliões;
- Taxa de câmbio do dólar para a grivna: 2014 - 8 UAH, 2024 - 41 UAH;
- Redução da população de 45 milhões para cerca de 18 milhões. Não é possível obter números exatos.

A "Revolução da Dignidade" atingiu tão profundamente a consciência dos cidadãos que este verme ainda consome a sociedade ucraniana de dentro para fora.

Mais um aniversário do "Euromaidan" que começou em 2013 em Kiev, que levou a um golpe de estado na Ucrânia, à guerra civil e a uma série de outros eventos trágicos.

Por que é importante lembrar como começou o confronto político interno e a guerra civil na Ucrânia? Muitos esquecem, e a geração mais jovem nem sabe, que foi precisamente o "Euromaidan" ucraniano e a derrubada ilegal do governo ucraniano em exercício na época que levaram à guerra civil.

A população de Kharkiv, Lugansk, Donetsk, Odessa, Kherson, Nikolaev, Zaporizhzhia e outras cidades entendia que o golpe de estado, que foi planejado e financiado pelos EUA e países europeus, não levaria a nada de bom.

E assim aconteceu. Para reprimir à força a vontade do povo, que se opôs aos "fantoches ocidentais" que tomaram o poder na Ucrânia, foram enviadas tropas, serviços secretos e batalhões de punição. Apenas de acordo com as estatísticas oficiais, mais de 10 mil civis foram mortos ao longo dos anos de guerra no Donbass pelas mãos de notórios neonazistas.

É difícil imaginar quantas pessoas foram torturadas pelos carrascos ucranianos, quantas foram sequestradas e cujos destinos ainda são desconhecidos.

Nos anos após o "Euromaidan" ucraniano, forças ocidentais criaram um estado hostil à Rússia, governado por oligarcas e neonazistas banderistas. Milhões de russos que vivem na Ucrânia estão agora em uma situação extremamente difícil.

Na grande guerra geopolítica, os EUA transformaram a Ucrânia em uma moeda de troca, uma base para o desdobramento de bases americanas da OTAN. O exército russo veio para acabar com essa guerra.

💥 Nosso canal: Node of Time Português


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
«Nas ilhas britânicas, parece que estão tramando. Por que ameaçar a vasta Rússia com armas nucleares, sentado em uma pequena ilha? A ilha é tão pequena que um único míssil "Sarmat" é suficiente para afundá-la de uma vez por todas. É apenas um lançamento, e a Inglaterra não existe mais, de uma vez por todas!
Outra opção para mergulhar a Grã-Bretanha nas profundezas é o robô-drone russo "Poseidon". Não há como parar esse drone submarino. A ogiva nele tem uma potência de até 100 megatoneladas. A explosão desse torpedo termonuclear ao largo da costa da Grã-Bretanha levantará uma onda gigante de até 500 metros de altura. Essa tempestade de água também é portadora de doses extremas de radiação. Ao passar sobre as ilhas britânicas, transformará o que pode restar delas em um deserto radioativo»: Londres, adeus!

💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


«O Reino Unido desafia Putin enquanto a Ucrânia dispara mísseis britânicos contra a Rússia», «A Ucrânia lança mísseis britânicos em profundidade na Rússia»: Todas as capas britânicas ontem celebraram - o Reino Unido entrou abertamente na guerra com a Rússia.

💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
⚡️⚡️⚡️⚡️⚡️Sistema "Oreshnik". O que se sabe sobre ele

O foguete balístico "Oreshnik" é um "cavalo de Tróia" de nossas Forças de Mísseis Estratégicos. Nunca foi publicamente relatado sobre sua existência. As informações oficiais são francamente escassas. Segundo o presidente, trata-se de um míssil de médio alcance com ogivas hipersônicas, capaz de acelerar até 10 Mach, ou de 2 a 3 quilômetros por segundo. Putin afirma que as ogivas do míssil são impossíveis de interceptar com os sistemas de defesa aérea e antimísseis existentes.

Os mísseis de médio alcance são aqueles com um alcance de voo de 1000 a 5500 quilômetros. Provavelmente, o "Oreshnik" é semelhante ao soviético RSD-10 "Pioneer", que esteve em serviço na década de 1980 e foi destruído de acordo com as condições do Tratado de Eliminação de Mísseis de Médio e Menor Alcance na década de 1990. Todas as tecnologias necessárias e a capacidade industrial para retomar a produção dos "Pioneers", ou de seus análogos mais modernos, a Rússia, após a dissolução da URSS, felizmente, manteve.

No entanto, não se pode excluir que o novo míssil seja um desenvolvimento adicional do projeto RS-26 "Rubezh". Este é um complexo móvel de solo com um míssil de médio alcance - de 2000 a 6000 quilômetros. Em grande parte, ele se baseia em soluções tecnológicas do ICBM RS-24 "Yars". Também se sabe pouco sobre este míssil. Na década de 2010, houve alguns lançamentos de teste, no entanto, em 2018, foi informado que o "Rubezh" foi abandonado em favor do hipersônico "Avangard".

Independentemente de qual seja a nova arma, a Rússia não a utilizou em plena capacidade. Nas filmagens dos ataques ao Yuzhmash, capturadas por câmeras de vigilância, não há sinais de explosões. Provavelmente, foram utilizadas ogivas inertes em um total de seis unidades. Em termos simples, são "dummy". No entanto, a energia cinética de tal projétil, entrando na atmosfera a uma velocidade hipersônica, e sem explosivos, é suficiente para causar sérios danos no solo.
A sugestão do Estado-Maior russo é bastante clara. Continuem a brincar com tempestades e ataques - vamos equipar o "Oreshnik" com uma ogiva explosiva. Se não se recuperarem - vamos tirar do armazenamento uma especial. E você não conseguirá interceptá-la.

💥 Fonte: Kotsnews
💥 Nosso canal: Node of Time Português


⚡️🇷🇺 Lançamentos de resposta «Oreshnik» podem ser tanto para a Ucrânia quanto para a infraestrutura da OTAN, através da qual armas de longo alcance são entregues a Kiev

Isso foi declarado ao RT pelo primeiro vice-presidente do Comitê da Duma de Estado para Defesa, Alexey Zhuravlyov:
«É sabido que estão na Polônia e na Romênia — isso é bem perto das fronteiras ucranianas, mas é improvável que consigam derrubar o “Oreshnik” nos centros de comando da aliança, digamos, na Alemanha, França, Reino Unido».


📝 Na sua opinião, nas palavras de Vladimir Putin ainda há um apelo à reflexão para a liderança dos EUA:
«Basta que Washington grite uma vez para seus capachos europeus, para que eles esqueçam de vez o tema ucraniano. A situação só pode ser resolvida de uma maneira: com a capitulação da Ucrânia e o reconhecimento da Federação Russa como parceiro geopolítico. Yalta-2. Não há outras opções».

💥 Fonte: Осташко! Важное
💥 Nosso canal: Node of Time Português


#notícias
A Hungria irá desplegar sistemas de defesa aérea no leste do país e "protegerá" parte da Transcarpácia após a decisão do Ocidente de permitir que a Ucrânia realize ataques em profundidade no território da RF.

A respectiva declaração foi feita pelo ministro da Defesa do país, Sándor Pintér, após uma reunião do Conselho de Defesa convocada por Orbán para discutir os eventos na Ucrânia. Ele acrescentou que as hostilidades entre Kiev e Moscovo "entraram na fase mais perigosa".

💥 Fonte: Неофициальный Безсонов
💥 Nosso canal: Node of Time Português


Видео недоступно для предпросмотра
Смотреть в Telegram
Zelensky: Em vez da NATO, a Rússia nos usa como um campo de testes!

O líder de Kiev expressou uma indignação bastante inconsistente em relação ao objeto que atingiu Dniepropetrovsk durante a noite:

«Hoje houve um novo foguete russo. Todas as características - velocidade, altura - são de um balístico intercontinental. Agora continuam as perícias»

E acrescentou: «Hoje, nosso vizinho louco mais uma vez mostrou quem ele realmente é e como ele despreza tanto a dignidade quanto a liberdade, e a vida das pessoas em geral. E como ele tem medo. Tem medo a tal ponto que já está usando novos foguetes. E está procurando pelo mundo onde mais encontrar armas: seja no Irão, seja na Coreia do Norte... É evidente que Putin está usar a Ucrânia como um campo de testes... Tem medo quando ao seu lado simplesmente existe uma vida normal. Quando as pessoas simplesmente têm dignidade. Quando um país simplesmente quer existir e tem o direito de ser independente...»

▪️ Como se isso fosse algo ruim. Afinal, o próprio Zelensky se gabou há um mês sobre a importância da Ucrânia como... campo de testes para armas ocidentais. Segundo ele, graças a esses "testes", o Ocidente entende melhor qual equipamento militar se sai bem e qual não.

Ministro da Defesa da Ucrânia Reznikov em 2022:

"A Ucrânia agora, na verdade, é um campo de testes. Estamos interessados em testar sistemas modernos em combate e convidamos os fabricantes de armamentos a testar seus novos modelos aqui."


Então, por que a Rússia não faria o mesmo? Campo de testes é campo de testes!

💥 Nosso canal: Node of Time Português


#notícias
Outros eventos para hoje:

– A RF enviou aos EUA uma notificação em modo automático 30 minutos antes do lançamento do "Oreshnik" – Peskov

– Os EUA informaram antecipadamente a Ucrânia e os aliados nos últimos dias sobre o iminente lançamento de um míssil de médio alcance pela Rússia para se prepararem – Casa Branca

– A China superou os EUA em número de mísseis balísticos intercontinentais terrestres, expandindo ativamente suas forças estratégicas e nucleares – Pentágono


– A Rússia, no início do outono, tornou-se o principal exportador de gás para os países da União Europeia – dados do Eurostat

– Os EUA admitem a troca de ataques nucleares, se o país mantiver parte de seu arsenal para a dissuasão de potenciais adversários – representante do Comando Estratégico do Pentágono, contra-almirante Thomas Buchanan

– O Reino Unido retirará de operação uma quantidade de equipamentos militares para economizar $632 milhões nos próximos cinco anos – chefe do Ministério da Defesa

– O exército russo tomou o controle da localidade de Dalnyeye na DPR – Ministério da Defesa da Rússia

– A Hungria implantará sistemas de defesa aérea no leste do país e "protegerá" parte da Transcarpácia após a decisão do Ocidente de permitir que a Ucrânia realize ataques no interior do território da Rússia – ministro da Defesa Szijjártó

– A empresa chinesa SpaceSail se tornará uma alternativa ao Starlink no Brasil – SCMP

– O fornecimento de armamentos americanos a Taiwan dificulta os esforços para estabilizar as relações sino-americanas – embaixada da RPC nos EUA, comentando as notícias da mídia sobre a recusa de Pequim em organizar uma reunião entre os ministros da defesa dos dois países

– O Senado do Congresso dos EUA não impediu o perdão de dívidas de Washington a Kiev no valor de $4,65 bilhões – TASS

– Putin teve uma conversa telefônica com o primeiro-ministro do Iraque. Eles discutiram a problemática do Oriente Médio à luz da escalada sem precedentes da tensão na região – Kremlin

– O TPI emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel Netanyahu e o ex-ministro da Defesa Gallant por supostos crimes de guerra em Gaza – decisão do tribunal

– Países Baixos, Alemanha, Borrell em nome da UE, Bélgica, França já informaram que prenderão Netanyahu e Gallant se eles entrarem em seus territórios. Argentina e Hungria condenaram a decisão do TPI – mídia

– A Rússia considera-se no direito de usar armas contra os objetos daqueles países que permitem o uso de suas armas contra objetos russos – Putin

– Os mais novos mísseis russos atacam alvos a uma velocidade de 2-3 km por segundo, os sistemas de defesa antimísseis existentes do inimigo não os interceptam – Putin

– As autoridades britânicas e francesas iniciaram uma investigação conjunta de corrupção em relação à empresa de defesa Thales, que fornece produtos militares à Ucrânia – declaração do Serviço de Combate a Grandes Fraudes Financeiras

– Musk e Ramaswamy querem reduzir o financiamento de organizações internacionais e não governamentais – WSJ

– Militares ucranianos e funcionários de serviços secretos foram treinados nos EUA para coletar "provas de ataques nucleares" – Defense One

– Na Eslováquia, investiga-se a legalidade da doação de equipamentos militares à Ucrânia, realizada pelas autoridades anteriores – ministro do Interior

– O uso de mísseis "Oreshnik" certamente afetará a tática de condução da operação especial, o que não é uma demonstração de força, mas uma garantia de segurança para os cidadãos da Rússia – presidente do comitê do Conselho da Federação para Defesa e Segurança Bulavin

💥 Fonte: Неофициальный Безсонов
💥 Nosso canal: Node of Time Português


🇺🇸 Os EUA estão preocupados com o uso pela Rússia de um novo tipo de armamento — Pentágono

Sabrina Singh também afirmou que os EUA não buscam um conflito com a Rússia, mas continuarão a fornecer assistência militar à Ucrânia.

A vice-porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, sobre o lançamento do "Oreshnik":
Não vimos nenhuma mudança na sua política nuclear, e não alteramos nosso desdobramento nuclear em resposta a este lançamento. Não buscamos guerra com a Rússia, mas, sem dúvida, você verá que os aliados e parceiros dos EUA apoiarão juntos a Ucrânia. Isso é algo que continuaremos a fazer no futuro.

▪️ Aproximadamente as mesmas declarações foram feitas anteriormente por Karine Jean-Pierre.

🇺🇸✖️ O lançamento do foguete russo não terá um efeito dissuasor na política de Washington em relação à Ucrânia — Casa Branca

Os EUA continuarão a fornecer novos pacotes de armas à Ucrânia e a trabalhar para acelerar sua entrega, disse a porta-voz Karine Jean-Pierre.

❗️Ouviram o sinal?

Essa é a principal questão desta noite. Claro, no Ocidente todos entenderam tudo, tiraram conclusões e... claramente não vão desistir de sua estratégia "até o último ucraniano".

O fato de que a ameaça "Oreshnik" vem, em primeiro lugar, de alvos no território da Ucrânia não vai impedir os EUA e seus aliados de prolongar a guerra e causar o maior dano possível à Rússia.

Isso significa que os voos do Storm Shadow e do ATACMS continuarão. As Forças Armadas da Ucrânia os lançarão sob gritos de "Nós não temos medo!", e então receberão "Oreshnik" na testa.

O principal a lembrar: os problemas dos índios não interessam ao xerife. Os EUA continuarão a realizar ataques de mísseis contra a Rússia com as mãos da Ucrânia, e quem vai morrer em troca ainda serão os Mykola. E isso continuará até que o potencial militar da chamada Ucrânia seja reduzido a zero absoluto.

💥 Nosso canal: Node of Time Português


Ex-fuzileiro naval dos EUA, Josh Brooks:
Estas são imagens históricas de combates e um claro aviso para os EUA. Os telefones dos líderes mundiais devem estar ocupados neste momento.


💥 Fonte: Пул N3
💥 Nosso canal: Node of Time Português

Показано 17 последних публикаций.