Canal ARTE DA GUERRA


Channel's geo and language: Brazil, Portuguese
Category: Politics


"Se Você não souber, nós lhe ensinaremos. Se Não quiser, faremos querer!!!"

Related channels  |  Similar channels

Channel's geo and language
Brazil, Portuguese
Category
Politics
Statistics
Posts filter


Forward from: DD Geopolitics
🇮🇱💥🇱🇧 An Airstrike reported in Beirut, it is unclear yet if it’s in the Southern Suburb (Dahiyeh) or Beirut city.

🔴 @DDGeopolitics


Forward from: RT en Español
⛪️🗣 Papa Francisco: Las acciones de Israel en Gaza y Líbano son "inmorales"

Los ataques de Israel en la Franja de Gaza y el Líbano son inaceptables porque han ido más allá de las reglas de la guerra, opinó el domingo el papa Francisco.

💬 "Un país que hace estas cosas por la fuerza […] de una manera tan 'superlativa', son acciones inmorales", afirmó el sumo pontífice al ser preguntado por su opinión sobre el ataque aéreo de las FDI contra el sur de Beirut.

💬 A continuación, Francisco explicó que "la defensa siempre debe ser proporcional al ataque". "Cuando hay algo desproporcionado aparece una tendencia dominante que va más allá de la moral", agregó.

👉Más detalles

🟩 Suscríbanse - RT en Español @actualidadrt' rel='nofollow'>| X | Vk | Rumble


Forward from: Raphael Machado
Os sionistas, portanto, traçam uma distinção entre o Estado de Israel e a Terra de Israel. A Terra de Israel seria a Terra Prometida, nos termos da Torá. E o Estado de Israel deve ser feito corresponder à Terra de Israel por meio do expansionismo.

Necessário apontar, aliás, que segundo muitos dos sábios que inspiraram o sionismo, como o próprio Maimônides, nenhum estrangeiro poderia ser tolerado na Terra Prometida, e que o mandamento de "Não deixai nenhum cananeu sobreviver" era válido ad perpetuum, de modo que no momento da "restauração", todo estrangeiro dentro dos limites da Terra de Israel teria que ser exterminado, por dever religioso.

Agora pensemos no que isso significa, ademais, se a Terra de Israel for entendida no sentido ampliado, abarcando toda a "herança de Abraão" disposta no Gênese. Por estes termos, a Terra de Israel abarca todo o Líbano até chegar ao sul da Turquia, toda a Síria até o Eufrates, metade do Iraque, toda a Jordânia, o norte da Arábia Saudita e o nordeste do Egito até o Nilo.

Não se pense que essa discussão é puramente teórica e acadêmica.

Essa semana o Jerusalem Post publicou um artigo que explica em detalhes o dever religioso, segundo os sábios religiosos que inspiraram o sionismo, de conquistar o Líbano como parte da Terra Prometida. O artigo, de autoria de Mark Fish, foi apagado, mas ele está salvo em um arquivo virtual.

O artigo apela, por exemplo, ao rabino medieval Ramban para dizer que o Líbano se situa integralmente dentro da Terra de Israel, tornando a sua conquista um imperativo religioso.

O mesmo Mark Fish tem um arquivo também publicado no Jerusalem Post em que ele alega que, nos termos da Torá, Israel não deve obedecer a qualquer regra de conduta militar em relação aos árabes porque eles seriam "imorais" e "piores que os amalequitas" (os quais, aliás, foram genocidados).

O tema esporadicamente reaparece na política israelense também. O Movimento pela Grande Israel foi um partido político fundado nos anos 60 para militar contra a devolução dos territórios conquistados por Israel na Guerra dos Seis Dias. O partido se fundiu nos anos 70 ao Likud, o qual reúne a maior parte dos revisionistas contemporâneos.

Mas não todos. Benzalel Smotrich, que é do Mafdal-RZ e Ministro das Finanças, propaga a ideia de Grande Israel. O mesmo fazem os kahanistas e vários acadêmicos israelenses, para não falar em autoridades religiosas.

Assim, se conciliarmos objetivos de curto prazo com objetivos de longo prazo, perceberemos que o objetivo de Israel seria, inicialmente, 1) o enfraquecimento do Hezbollah e a desestabilização do Líbano; 2) a ocupação parcial do país para criar uma "zona de amortecimento"; 3) a golanização gradual do Líbano, com a expansão da zona-tampão e a colonização das zonas fronteiriças.

Se Israel tiver sucesso em outras frentes, isso eventualmente culminará na anexação total no Líbano. O que pode muito bem acompanhar o assassinato de todos os homens, mulheres, crianças e animais do país, sejam eles muçulmanos ou cristãos, a depender da facção sionista que esteja no controle (os mais "moderados" quererão apenas a expulsão dos cidadãos).


Forward from: Raphael Machado
O que Israel quer realmente no Líbano?

Com a escalada de tensões na fronteira entre Israel e Líbano, com o Hezbollah e milícias associadas atuando para desgastar o poder militar israelense, e Israel empreendendo uma campanha de bombardeios, cogita-se que a situação não ficará paralisada nestes termos.

De fato, crê-se que Israel tentará uma operação terrestre no Líbano, de modo que esta frente do conflito ainda vai se desdobrar em muitos eventos de longa duração.

Não obstante, é necessário responder ao "porquê" do interesse de Israel pelo Líbano e se ele se resume ao Hezbollah e seu apoio aos grupos da Resistência Palestina.

Essa é, no caso, a tese da propaganda sionista: "Israel está engajada em uma guerra contra o terror e tem o objetivo de destruir o Hezbollah".

Nesse caso teríamos que começar a distinguir entre objetivos de curto prazo e objetivos de longo prazo.

No curto prazo, Israel não tem como destruir o Hezbollah e nem mesmo se propõe a fazê-lo. Na verdade, no curto prazo, o objetivo israelense é alterar a lógica da correlação de forças tanto dentro do Líbano quanto na fronteira israelo-libanesa.

Nesse sentido, ao mesmo tempo que Israel tenta enfraquecer o Hezbollah com assassinatos seletivos, a sua propaganda tenta fazer o povo libanês se voltar contra o Hezbollah. E, por sua vez, uma incursão terrestre muito provavelmente teria como objetivo criar uma "zona de amortecimento", no sul do Líbano, talvez até mesmo por uma ocupação militar, bem como bloquear as linhas de comunicação/abastecimento entre Síria e Líbano.

Em um sentido direto isso teria como fim mais garantir a segurança de Israel para a continuação das operações em Gaza (porque os ataques do Hezbollah forçaram Israel a destacar muitos homens e equipamentos para o norte) do que qualquer outra coisa.

Mas não podemos perder de vista a perspectiva mais ampla e longínqua nas pretensões de Israel em relação ao Líbano.

É que se engana gravemente quem crê que Israel se contenta com com a sua "pequena" faixa territorial e apenas "quer ser deixado em paz, mas não consegue". Nas concepções religiosas que animam o sionismo, a restauração de Israel não estará completa até que os judeus ocupem cada centímetro das terras que lhes teriam sido designadas por Deus através de Abraão, como a "Terra Prometida".

É assim que passou a chamar-se "revisionista" todo sionista que quer a revisão da concessão original de terras palestinas para Israel, até que elas correspondam à "Terra Prometida". E os revisionistas não só foram ponta-de-lança da fundação de Israel como estão entre as tendências mais fortes do sionismo até hoje.

A única diferença significativa é o "quão revisionista" o sionista é. Ou seja, quão grande deve ser a Grande Israel, o que varia conforme a passagem bíblica usada de referência pelos rabinos sionistas das várias frações revisionistas.

Mesmo os revisionistas mais moderados, porém, além de querer a anexação total dos territórios palestinos, querem o Líbano até o Rio Litani (logo abaixo de Sidon), o sudoeste da Síria, o oeste da Jordânia e a região do Sinai. Veja-se, é nesses termos que pensava até mesmo David Ben-Gurion, o primeiro primeiro-ministro israelense e considerado um "moderado", um "trabalhista sionista".

Ben-Gurion, por exemplo, comentou em 1947, numa assembleia eleita da Agência Judaica, pouco antes da criação de Israel: “Há alguém entre nós que não concorde com o fato de que a intenção original da Declaração Balfour e do Mandato sobre a Palestina, e a intenção original das esperanças nutridas por gerações de judeus, era criar um Estado judeu em toda a Terra de Israel?”

No mesmo sentido ele comentou uma década antes, em uma de suas obras. Já nessa época ele dizia que os judeus sionistas deveriam aceitar qualquer acordo que lhes fosse oferecido e, depois, violá-lo para ocupar toda a região.


Forward from: AZMEDIA1
Video is unavailable for watching
Show in Telegram
Israel: Israeli Security Minister Ben-Gvir celebrated Nasrallah's death by eating dessert.


Forward from: Slavyangrad
🇦🇹 The Austrian Freedom Party, which opposes anti-Russian sanctions, is leading in the elections to the Austrian National Council (lower house of the parliament).

🔺 According to preliminary results, as reported by ORF TV channel, the opposition party won 29.1% of the vote, a historic record for it;

🔺 Austrian People's Party of incumbent Chancellor Karl Nehammer is in second place with 26.3% of the vote;

🔺 The chancellor has already conceded defeat and the leading party has recommended that he resign.

@Slavyangrad


Forward from: El Ojo 👁 Noticias sobre Ucrania, Rusia, Israel, Palestina, China, Estados Unidos, Irán, Venezuela, México | Política | Guerras |
😐 La hipocresía de la propaganda occidental con Israel y Greta Thunberg

👁 @elOJOen


Forward from: Sputnik Brasil
‼️ Ataques israelenses deixam mais de 100 pessoas mortas no Líbano, diz Ministério da Saúde libanês

Siga a @sputnikbrasil no Telegram e tenha acesso a temas não abordados pela grande mídia brasileira


Forward from: Al Mayadeen Español
Escenas documentan el lanzamiento de drones por la Resistencia de Irak hacia Eilat (medios militares)

La Resistencia Islámica en Irak lleva a cabo operaciones contra objetivos israelíes en la Palestina ocupada, en apoyo a la Franja de Gaza y el Líbano.
http://es.mdn.tv/84BI


Forward from: DD Geopolitics
🇵🇱⚔️🇵🇱 Polish President Duda will face trial for insulting citizens after his term ends in October 2025, according to the Center for Monitoring Racist and Xenophobic Behavior.

The Center appealed to the court after what it considered an insult from Duda towards viewers of a film about events on the Polish-Belarusian border, which depicted Polish border guards and other law enforcement officers in a negative light.

The President had stated at the time that he was not surprised by the reaction of the border guards, who described the viewers of the film with the phrase "only pigs sit in the cinema." This expression was used during the Nazi occupation of Poland to describe supporters of fascists who attended propaganda films in theaters.

🔴 @DDGeopolitics


Forward from: RT en Español
🔥🇺🇸Incendio de una planta química en EE.UU. causa evacuación y cierre de carreteras

En redes sociales van circulando imágenes y videos de un espeso humo extendiéndose en el área. Su veracidad no ha sido verificada de forma independiente.

Las autoridades del condado Rockdale han cerrado las carreteras en la vecindad del incendio.

🟢El incendio estalló la mañana del domingo debido a la mala función de un aspersor en la planta de BioLab, que "provocó una mezcla con un producto químico reactivo al agua", comentó la jefa de los bomberos del condado de Rockdale, Marian McDaniel, sin precisar el tipo de químico.

🟩https://es-rt.com/Jd2v

🟩 Suscríbanse - RT en Español @actualidadrt' rel='nofollow'>| X | Vk | Rumble


Forward from: Sputnik Brasil
🇮🇷🗣 Promessas dos EUA para cessar-fogo com Israel são 'mentiras absolutas', diz presidente do Irã

O assassinato do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, por forças israelenses, em Beirute, provou que as promessas dos líderes dos EUA e da União Europeia (UE) sobre um cessar-fogo com Israel em troca do Irã não responder ao assassinato do líder político do Hamas Ismail Haniyeh, em Teerã, ordenado por Tel Aviv, eram "mentiras absolutas".

É o que afirmou o presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, neste domingo (29), em comunicado divulgado por seu gabinete presidencial.

"As declarações dos líderes dos EUA e da Europa que prometeram um cessar-fogo em troca da não resposta do Irã ao assassinato de Haniyeh também foram mentiras absolutas, e dar uma chance a esses criminosos só lhes dará coragem para cometer mais crimes", disse o comunicado.


Siga a @sputnikbrasil no Telegram e tenha acesso a temas não abordados pela grande mídia brasileira


Forward from: Israel War Live
Reports in Syria: The building that was attacked - the home of Maher Al-Assad, the brother of Syrian ruler Bashar Al-Assad.
The reports indicate that since the attack, contact with Maher has been cut off.


Forward from: Lord Bebo & Friends
Video is unavailable for watching
Show in Telegram
🇪🇪 Estonia: “Estonia is ready to strike Russia first, if needed!”

🇷🇺 Medvedev: “If we nuke a country and it no longer exists, does article 5 even work?”

➡️ Join us! | @MyLordBebo




Forward from: Editora ARS REGIA
Começou! Está lançada a nova campanha de financiamento da Editora Ars Regia!

Dessa vez, estamos tentando lançar Fundamentos da Geopolítica, de Alexander Dugin, que é livro didático de geopolítica da Academia do Estado-Maior da Rússia, e Guerra Híbrida e Zona Cinzenta, de Leonid Savin, que aborda a instrumentalização ocidental desses conceitos da guerra moderna.

Contamos com vocês para conseguirmos lançar esses livros! Apoiem pelo link do Catarse: https://www.catarse.me/fundamentos_da_geopolitica_e_guerra_hibrida


Forward from: Irina 🇷🇺
Video is unavailable for watching
Show in Telegram
🇮🇱🇱🇧 Las tensiones en la frontera entre Israel y el Líbano están aumentando: ha aparecido un vídeo que confirma la acumulación de equipo pesado israelí, en particular tanques Merkava, en la frontera.

Un par de miles de drones FPV convertirían los tanques Merkava israelíes en ataúdes en llamas. Pero parece que Hezbolá se preparó para la guerra anterior y no tiene drones FPV.

@Irinamar_Z 🇷🇺


Forward from: Voz da Nova Resistência
“A luta pelos direitos civis ao entrar em seu código progressivo, ou conformismo de esquerda, nada mais faz do que jogar o jogo do poder. Quanto mais fanaticamente convencido está um intelectual progressista da bondade de sua contribuição à realização dos direitos civis, mais ele aceita a função social-democrata que o poder lhe impõe; abolindo, por meio da realização falsificada e totalizante dos direitos civis, qualquer alteridade autêntica . Assim, este poder se prepara para adotar os intelectuais progressistas como seus clérigos."

– Pier-Paolo Pasolini


Forward from: InfoDefense PORTUGUÊS
🇺🇦🇪🇺 Ucrânia será principal razão de colapso da UE como potência, afirma jornalista independente

🔻O apoio financeiro à Ucrânia será o principal fator do colapso da União Europeia, segundo o jornalista independente irlandês Chay Bowes.

"O maior fator no colapso da UE como potência econômica e política viável é um país que nunca foi e nunca será seu membro. Isso basicamente revela a realidade de que a UE nunca se preocupou com o bem-estar de seus membros",

escreveu ele no X.


Fonte: @sputnikbrasil
_
👉 Nosso Instagram!

📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense


Forward from: TASS - Agencia rusa de noticias
🇺🇸 Estados Unidos se acerca a la producción de 50.000 proyectiles de artillería de calibre 155 mm al mes, informó el jefe del Estado Mayor del Ejército norteamericano, el general Randy George, durante una entrevista que concedió a la revista británica The Economist.

Según el militar, en agosto las fábricas estadounidenses produjeron 40.000 proyectiles de 155 mm, lo que supone un tercio más que en febrero. Señaló que en un año Estados Unidos espera producir 100.000 proyectiles de este tipo cada mes.

George también afirmó que el pasado mes el Ejército estadounidense cumplió su plan de reclutamiento por primera vez en varios años e incluso lo superó en 10.000 personas. El general subrayó que el Ejército debe adaptarse ahora a los cambios tecnológicos.

20 last posts shown.